Notícias

Instituto Rodrigo Mendes lança relatório anual 2021

Compartilhe nas redes sociais:

Objetivo do relatório do Instituto Rodrigo Mendes é apresentar as principais ações desenvolvidas durante o referido ano, tais como seus resultados

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) constantemente presta conta dos projetos que realiza para todas as organizações envolvidas e também para a sociedade em geral. Pautado pela transparência e buscando a simplificação de processos, o IRM acaba de lançar a primeira edição de seu relatório anual, uma iniciativa que já vinha sendo planejada pelo CEO e Fundador, Rodrigo Hübner Mendes.  

O objetivo é reunir em um único documento as principais ações desenvolvidas pelo instituto em 2021 e apresentar seus resultados. O relatório traz informações institucionais, o impacto social causado pelos projetos realizados pelo IRM; como também os reconhecimentos adquiridos por sua atuação, assuntos relacionados à gestão organizacional, à sustentabilidade e as metas para o próximo ano. 

Dois estudantes interagem entre si em ambiente escolar. Um deles está sentado em uma cadeira de rodas e segura dois livros; um no colo, sobre as pernas, e outro com uma das mãos, erguido para cima. Com a outra mão, esse mesmo estudante aponta para o conteúdo dentro do livro e o mostra para o outro estudante da cena, que está atrás dele, segurando em sua cadeira de rodas. Atrás deles, no fundo da imagem, biblioteca escolar. Fim da descrição.

O IRM acredita que a inclusão é uma responsabilidade de toda a sociedade e trabalha para que 100% das crianças, adolescentes e jovens com deficiência estejam matriculados e recebam uma educação de qualidade na escola comum. A partir deste relatório, o Instituto Rodrigo Mendes espera que um maior número de pessoas tome conhecimento do seu trabalho e amplie o repertório sobre educação inclusiva para que, colaborativamente, seja possível construir um mundo mais inclusivo e equitativo. 

Acesse o relatório anual 2021 do Instituto Rodrigo Mendes.


UNICEF e IRM produzem websérie “Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar” 

Confira os materiais pedagógicos acessíveis desenvolvidos em 2021 por educadoras e estudantes 

Relembre as ações do IRM