Notícias

IRM promove formação em serviço em 5 municípios de SP

Compartilhe nas redes sociais:

Os encontros, iniciados em maio, acontecem quinzenalmente até outubro

Aula do Diversa presencial
Professora Liliane Garcez conduz uma das aulas do Diversa presencial, no Instituto Singularidades, em São Paulo

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) com o apoio do Instituto Singularidades, promove o Diversa presencial. Trata-se de uma formação em serviço para profissionais envolvidos com o processo de escolarização de estudantes com deficiência em escolas comuns. O principal objetivo é contribuir com a construção de conhecimento sobre educação inclusiva.

A formação conta com a participação de 40 educadores, gestores escolares e técnicos das secretarias de educação dos municípios de Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Santos e São Bernardo do Campo.

Ao longo dos meses de maio a outubro, profissionais das escolas participantes apresentam casos reais e desafiadores que envolvem alunos com deficiência. São realizados debates e trocas experiências durante os encontros realizados no Instituto Singularidades, em São Paulo (SP). A composição da turma e dos casos considera a diversidade de contextos educacionais, por isso, discute experiências de educação integral, educação infantil e do ensino fundamental.

Durante os encontros, os especialistas da equipe do IRM problematizam os desafios apresentados pelos educadores e instigam novos pontos de reflexão. Este trabalho é feito colaborativamente com base na prática dos participantes e referenciais teóricos ligados à educação inclusiva.

Novidades

A partir deste segundo semestre será possível acompanhar transmissão ao vivo, participar das discussões da comunidade e da sistematização do conhecimento.

+ Mais informações sobre o Diversa Presencial: aline@rm.org.br