Notícias

IRM está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

Compartilhe nas redes sociais:

IRM é reconhecido por adotar boas práticas em governança, transparência, comunicação e financeiro 

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) faz parte de uma seleta lista: está entre as cem melhores ONGs do Brasil em 2022. Pela primeira vez em sua história, o Instituto entra nesse ranking, uma iniciativa promovida pelo Instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA que, por meio do Prêmio Melhores ONGs, reconhece as organizações brasileiras do terceiro setor que mais se destacam anualmente a partir de critérios como: boas práticas em governança, transparência, comunicação e financeiro. 

O Prêmio Melhores ONGs conta com o apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil.  

Grupo de seis crianças sorridentes, sendo três meninas brancas e dois meninos negros e um branco, sentadas se abraçando em uma biblioteca escolar. Fim da descrição.
Crédito: kali9. Fonte: iStock. 

“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, afirmou Alexandre Mansur, diretor de projetos do O Mundo Que Queremos, em declaração publicada no site do prêmio. Ainda, segundo o texto, ele ressaltou que essas organizações, com sua diversidade de áreas de atuação, mostram o papel fundamental que os cidadãos têm numa democracia para se reunir e atuar para melhorar a sociedade e o meio ambiente. 

“Uma honra receber esse reconhecimento. Mérito de uma equipe que trabalha com paixão para que as crianças com deficiência tenham a chance de alcançar o seu melhor por meio de uma educação inclusiva”, celebrou Rodrigo Hübner Mendes, CEO e fundador do IRM. 

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que neste ano volta a ser presencial e está marcada para o dia 25 de novembro, em São Paulo. Além das cem organizações do terceiro setor que mais se destacaram em 2022, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez vencedoras de pequeno porte e a melhor entre todas elas. 

Conheça a lista completa com as 100 melhores ONGs do Brasil em 2022 


IRM elabora Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio, Abuso, Exploração Sexual e Discriminação 

Instituto Rodrigo Mendes lança relatório anual 2021 

Relembre as ações do IRM