Notícias

Cerimônia da 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10 será no dia 10 de junho

Compartilhe nas redes sociais:

Durante a cerimônia de premiação haverá a entrega dos troféus aos 10 educadores vencedores e será conhecido o “Educador do Ano”

Notícia atualizada em 10/06/2022. 

No próximo dia 10 de junho, às 19h (Brasília), será realizada a cerimônia de encerramento da 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Durante o evento acontecerá a entrega dos troféus aos 10 educadores vencedores e será anunciado o “Educador do Ano”. Neste ano, a solenidade volta a acontecer de forma presencial para convidados. A transmissão poderá ser acompanhada também pelo site ou pelas redes sociais do Prêmio (Facebook ou Youtube).

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita, com o objetivo de reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. A iniciativa conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, do Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e do UNICEF. Desde 2018, é associado ao Global Teacher Prize (prêmio internacional de educação), realizado pela Varkey Foundation

Nesta edição, foram inscritos cerca de 2,5 mil projetos, e 10 deles foram selecionados como vencedores pela “Academia de Selecionadores” do Prêmio. As iniciativas campeãs representam os estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Elas se dividem em cinco trabalhos realizados com estudantes do ensino fundamental (somando anos iniciais e finais), dois de gestão escolar, dois de educação infantil (2 a 3 anos e 4 a 5 anos) e um de ensino médio.  

Entre os componentes curriculares envolvidos estão as disciplinas de matemática, história, geografia, língua estrangeira, ciências da natureza e educação física. Saiba mais sobre os 10 projetos vencedores desta edição. 

Vencedoras e vencedores de edições anteriores do Prêmio Educador Nota 10 no palco de premiação. Fim da descrição.
Crédito da foto: Fundação Victor Civita.

Confira também outras experiências de anos anteriores do Prêmio Educador Nota 10


Prêmio Educador Nota 10 lança regulamento para a 24ª edição 

Acompanhe a cerimônia do Prêmio Educador Nota 10, que será realizada virtualmente no próximo dia 27 de outubro