Notícias

Educação inclusiva durante a pandemia: série de webinários inicia em 10 de junho

Compartilhe nas redes sociais:

Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA organizam debates por videoconferências com especialistas em educação, familiares e estudantes 

A partir de 10 de junho, o Instituto Rodrigo Mendes e o DIVERSA apresentam a série “Educação inclusiva durante a pandemia”. Ao longo do mês, serão transmitidos três webinários, que contarão com a presença de especialistas em educação, familiares e estudantes para tratar de assuntos referentes à inclusão escolar em tempos de isolamento social. No ar toda quarta-feira, às 16h (Brasília), as videoconferências vão acontecer no canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes, sem necessidade de inscrição prévia. Todas as transmissões contarão com recursos de acessibilidade como janela de Libra, legenda e audiodescrição. 

Fundo degrade do laranja ao vermelho. Texto: Webinários, Educação Inclusiva durante a pandemia. Reserve essas datas a partir das 16h. Em destaque aparecem três círculos brancos com as datas dos webinários: 10/06, 17/06 e 24/06. Logotipos: do IRM e do Diversa. Símbolo de audiodescrição e Libras.Youtube.com/InstRodrigoMendes. Fim da descrição.

Com intuito de gerar reflexões acerca da importância da equidade das atividades escolares durante a pandemia, alguns dos tópicos serão sobre como garantir o diálogo e a criação de vínculos com as famílias para apoio aos estudantes durante o ensino remoto, o planejamento de aulas com acessibilidade e desenho universal para aprendizagem (DUA) para garantir a participação de todos os estudantes, e como garantir a equidade na classe comum no retorno às aulas presenciais, considerando as experiências distintas vividas pelos estudantes durante o isolamento. 


Programação dos webinários 

10/jun – Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias   

 17/jun – Possibilidades pedagógicas para atividades a distância  

24/jun – Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais 

Horário: 16h 

Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes 

Confirme sua participação no evento