Notícias

Instituto Rodrigo Mendes faz parceria com o Instituto Paradigma

Compartilhe nas redes sociais:

O objetivo da parceria entre o Instituto Rodrigo Mendes e o Instituto Paradigma é compartilhar conhecimentos focados na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade 

Instituto Rodrigo Mendes (IRM) fez uma nova parceria para promover a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva. A cooperação entre o IRM e o Instituto Paradigma (IP), por meio do Portal DIVERSA, tem como objetivo compartilhar os conhecimentos das duas organizações em relação à equiparação de oportunidades às pessoas com deficiência, a partir de materiais, metodologias, práticas pedagógicas inclusivas e muito mais.   

Logotipo: Instituto Paradigma. Fim da descrição.

O Instituto Paradigma nasce como a Associação Brasileira de Apoio Educacional ao Deficiente (ABAED), em 1991. E, desde então, tem atuado na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade em diversas frentes. 

Em 2003, a ABAED se torna o instituto, e passa a atuar nos principais eventos mundiais do setor, como a Conferência Anual de Workability Internacional, a Convenção Internacional do Direito das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Fórum de Empresas, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).  

Atualmente, o IP possui um acervo de mais de 150 artigos, decretos, publicações, cartilhas e outros materiais com os temas: acessibilidade, educação inclusiva, inclusão econômica, gestão pública e participação social. Além disso, conta com normas ABTN, audiolivros e banco de imagens. Tudo disponibilizado gratuitamente no site. 

Acesse o site do Instituto Paradigma para saber mais sobre a sua atuação e continue acompanhando o IRM e os frutos dessa nova parceria.