Evento em Brasília anunciou a Comissão Nacional da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e planos de afirmação
O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma das instituições que passa a integrar a Comissão Nacional da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (CNEEPEI) e será representado por seu fundador e superintendente, Rodrigo Hübner Mendes, e por Augusto Galery, coordenador de gestão educacional, como suplente. O anúncio ocorreu na última semana, em Brasília, durante reunião e grupo de trabalho do Ministério da Educação (MEC).
Na ocasião, também foram apresentados à sociedade civil os planos de afirmação e fortalecimento da Política Nacional de Educação na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI).
Participaram do evento as secretárias Zara Figueiredo, de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi); e Denise Pires de Carvalho, de Educação Superior; os secretários Maurício Holanda, de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase); e Getúlio Marques, de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Mercedes Bustamante, presidente da Capes, e representantes do Fundo Nacional do Desenvolvimento de Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Secretaria de Educação Básica e da Consultoria Jurídica (Conjur) do MEC.
Leia também:
IRM participa de encontro com Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania