Notícias

Conheça os municípios selecionados para a formação Materiais pedagógicos acessíveis 2022

Compartilhe nas redes sociais:

Na formação, educadores serão estimulados a criar e desenvolver materiais pedagógicos acessíveis com tecnologia maker 

A formação Materiais pedagógicos acessíveis, realizada pelo Instituto Rodrigo Mendes e o MudaLab com a parceria do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, recebeu mais de 40 inscrições de munícipios interessados em fazer parte do processo formativo em 2022. Pelo segundo ano consecutivo, o curso contemplará representantes de secretarias municipais de educação de diferentes regiões do Brasil.  

O IRM verificou os cumprimentos dos requisitos para a seleção e iniciou conversas para saber sobre as diretrizes da educação inclusiva de cada município elegível. Os encontros, realizados remotamente, foram divididos pelas cinco regiões do país e contaram com a participação de representantes de cada munícipio pré-selecionado.    

Card com fundo laranja com texto em letras brancas: " Foram selecionados os municípios para a formação Materiais pedagógicos acessíveis 2022. Confira se o seu municípios está na lista." Logotipos IRM, Mudalab e Instituto Credit Suisse Hedging- Griffo. Fim da descrição.

Após diálogos de qualidade em todas as reuniões, foram escolhidos os seguintes municípios: Águas Lindas de Goiás (GO), Ariquemes (RO), Candeias (BA), Quixeramobim (CE) e Rio Claro (SP).  

Cada rede de ensino participará com duas unidades escolares. Os grupos de cada unidade escolar serão compostos por um gestor ou uma gestora da escola; um professor ou uma professora de sala de aula comum; e um professor ou uma professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), pessoas indicadas pelas próprias secretariais municipais de educação. Os encontros serão remotos, e os grupos participantes da formação terão que desenvolver um projeto autoral por escola no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso, além de construir um material pedagógico acessível com tecnologia. 


Confira os materiais pedagógicos acessíveis desenvolvidos em 2021 por educadoras e estudantes 

Cursistas apresentam seus projetos no encerramento da formação Materiais pedagógicos acessíveis 2021