Site do IRM e portal DIVERSA contam com tradução de conteúdos de Português para Libras, com a colaboração da parceria com a Hand Talk
O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) renovou a parceria com a Hand Talk. Uma das premissas do IRM é a acessibilidade, que prevê a eliminação de barreiras que impedem ou dificultam a plena participação de todas as pessoas. E A Hand Talk foi criada com a missão de quebrar barreiras de comunicação com a tecnologia.
Neste novo ciclo da parceria, os sites do IRM e o portal DIVERSA contam com o plugin da HandTalk, que traduz conteúdos de Português para Libras por meio de um assistente virtual. Basta clicar no texto desejado que será feita a tradução.

Neste ano, Rodrigo Hübner Mendes, nosso Fundador e CEO, foi um dos convidados do “Link Festival Digital de Acessibilidade”, evento de quartos dias organizado pela Hand Talk. A temática central desta quarta edição foi: o futuro da acessibilidade digital, abarcando quatro assuntos principais: tecnologia; comunicação e marketing; gente e diversidade; e futuro.
Rodrigo participou do quarto dia do evento na mesa “O futuro é ESG” (Environmental, Social and Governance ou, na tradução: Ambiental, Social e Governança), junto de Simone Freire, Ronaldo Tenório e Juliana Kaiser. Ele falou sobre a importância da prática no mundo em relação ao tema:
“nasceu décadas atrás nos EUA e tem se transformado ao longo do tempo, recebendo novos componentes em suas aplicações e incorporando backgrounds sociais diversos”, pontuou.
E abordou, ainda, o panorama ESG no mercado brasileiro e o investimento em uma educação para todas e todos.
“No Brasil, precisamos capacitar recursos humanos que possam aplicar essa abordagem em nossa sociedade”, concluiu.
IRM estabelece parceria com Hand Talk e torna sites mais acessíveis
Você sabia que é possível conferir as notícias do instituto em áudio?