Notícias

Prêmio Educador Nota 10 abre inscrições para a edição 2020

Compartilhe nas redes sociais:

O evento, que está em sua 23ª edição, é a maior e mais importante premiação da educação básica brasileira  

Do dia 2 até 31 de maio podem ser realizadas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Com propósito de identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade que estejam alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que promovam aprendizagem para todos, são avaliados projetos da Educação Infantil ao Ensino Médio, desenvolvidos em escolas brasileiras de ensino regular, públicas ou privadas, por professores e gestores educacionais de todo o Brasil.  

Neste ano, por conta do avanço do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, poderão ser inscritos no Prêmio projetos desenvolvidos somente em 2019, excepcionalmente. Serão consideradas as aprendizagens alcançadas e comprovadas no desenvolvimento do projeto, sendo que os trabalhos produzidos em 2020 poderão concorrer na próxima edição do Prêmio, em 2021. Dessa forma, nenhuma educadora ou educador que ainda está em processo de desenvolvimento do projeto será prejudicado, apenas terá mais tempo para aplicar seu trabalho e apresentá-lo.

O júri técnico, composto por especialistas de diferentes áreas da educação, analisa os materiais apresentados e faz entrevistas virtuais com os idealizadores de cada iniciativa. Então, seleciona os 50 melhores projetos e, dentre eles, os 10 vencedores. Ao final, no dia da premiação, é nomeado o “Educador do Ano”. 

Texto: Prêmio Educador Nota 10. Professor, a profissão que forma todas as profissões. Inscrições até 31 de maio premioeducadornota10.org. Ilustração de dezenas de livros coloridos enfileirados. Fim da descrição.

Cada um dos premiados recebe um vale-presente no valor de R$15mil. As escolas, representadas pelos projetos mais bem avaliados, também ganham uma bonificação em dinheiro: R$1mil.     

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com AbrilGlobo e Fundação Roberto Marinho. Atualmente conta com o patrocínio da Fundação LemannSOMOS Educação e BDO e o apoio de Nova EscolaInstituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, é associado ao Global Teacher Prize, prêmio internacional de educação, realizado pela Fundação Varkey

No ano passado, foram inscritos mais de 4800 projetos de todo o país. Para mais informações sobre a edição 2020, acesse o regulamento do Prêmio.