Notícias

Tilibra e Instituto Rodrigo Mendes lançam a nova coleção volta às aulas

Compartilhe nas redes sociais:

Os produtos 2020  já estão à venda e são ilustrados com obras do artista uruguaio Fernando Velázquez

A nova coleção volta às aulas IRM&Tilibra já foi lançada! Ela é ilustrada com trabalhos do artista Fernando Velázquez, que assinou gratuitamente quatro capas para a coleção. Estão à venda dois modelos de caderno (1 e 10 matérias) e um modelo de planner 2020. 

Desde 1997 o IRM e a Tilibra mantém essa parceria, lançando coleções inéditas a cada ano. As capas já foram ilustradas com obras de renomados artistas, e com obras do banco de imagens do Instituto. Parte da receita gerada com as vendas é direcionada aos projetos do IRM.

O artista de 2020, Velázquez, é uruguaio e reside em São Paulo. Suas obras incluem vídeos, instalações, performances audiovisuais e imagens geradas com recursos algorítmicos. Ele explora a relação entre natureza e cultura, além das capacidades perceptivas do corpo humano e a mediação da realidade por dispositivos técnicos. Seu trabalho se entrelaça com outras áreas do conhecimento como a ciência, a filosofia e a antropologia visual, construindo processos e metodologias híbridas.

Sua vasta produção já foi premiada pela Bolsa de Estímulo à Criação Artística em Artes Visuais da Funarte (São Paulo, 2010), pelo 8º Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia (São Paulo, 2009), pelo Prêmio “Vida Artificial 11.0” (Madri, 2008), pelo Prêmio Mídias Locativas Arte.mov do Festival Internacional de Mídias Móveis (Belo Horizonte, 2008) entre outros.

Para comprar os produtos da coleção basta acessar o site da Tilibra. Escolha seu modelo preferido e volte às aulas com o IRM!