Notícias

Videoconferência lança websérie: “Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar”

Compartilhe nas redes sociais:

A websérie é uma realização do UNICEF em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes

Nesta quinta-feira (18/11), às 16h (horário de Brasília), será realizada uma videoconferência para lançamento da websérie “Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar”. A websérie é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM). Já o evento de divulgação conta com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e poderá ser acompanhado neste endereço.  A transmissão vai contar com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A websérie é composta de três episódios: “Comunidades escolares e territórios”, “Enfrentamento da cultura do fracasso escolar” e “Caminhos para inclusão escolar”. Eles estarão disponíveis no canal do Youtube do UNICEF Brasil. A websérie tem como objetivo proporcionar reflexões sobre aspectos do território, evasão escolar e a garantia da aprendizagem sob uma perspectiva inclusiva. Ela traz ainda uma novidade: a intérprete de Libras como uma das apresentadoras. Os episódios também contam com legendas e audiodescrição. 

O evento online de divulgação também terá o lançamento de experiências didáticas para subsidiar professores dos anos finais do ensino fundamental, uma ação do UNICEF em parceria com o CENPEC Educação

Dentro de um círculo pontilhado há uma gravura de uma pessoa sentada em cadeira de rodas, de um chapéu de formando e de um globo no qual aparecem dois balõezinhos com a representação de duas pessoas. Texto: "Dia 18/11, às 16h (horário de Brasília), assista à videoconferência Educação inclusiva na promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar". Em um retângulo roxo, texto: "Clique aqui e registre suas dúvidas". Logotipos: UNDIME e UNICEF. Fim da descrição.

Participarão dessa videoconferência: Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/SP; Júlia Ribeiro, oficial de Educação do UNICEF no Brasil; Luiz Conceição, coordenador de formação do Instituto Rodrigo Mendes; e Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).     


Formação do Instituto Rodrigo Mendes apresenta formato inovador de acessibilidade 

Instituto Rodrigo Mendes lança plataforma EAD com cursos sobre educação inclusiva