Notícias

Exposição Portas Abertas para a Inclusão em SP

Compartilhe nas redes sociais:

Chega a São Paulo a mostra fotográfica que revela, em 38 imagens da fotógrafa Pat Albuquerque, cenas do projeto Portas Abertas para a Inclusão, realizado pelo Instituto Rodrigo Mendes em parceria com o UNICEF e a Fundação FC Barcelona.

A exposição será inaugurada no dia 04 de outubro e pode ser visitada de 05 de outubro a 11 de dezembro de 2016, com programação especial nas datas comemorativas da semana da criança (12/10), dia dos professores (15/10) e dia internacional das pessoas com deficiência (03/12).

“O esporte como ferramenta social e a ressignificação da atividade física são pontos chave para mudar a forma de toda a escola compreender e se relacionar com as diferenças humanas, superando desigualdades”, afirma Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes.

Uma das imagens da exposição, projeto realizado na Escola Municipal Floriano Peixoto, RJ.
Uma das imagens da exposição, projeto realizado na Escola Municipal Floriano Peixoto, RJ.

Os registros apresentam atividades desenvolvidas em 12 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo), em todas as regiões do país, parte do projeto promove a inclusão de crianças e jovens com deficiência por meio da educação física em escolas públicas.

Itinerância com novidades

Após temporada na Casa Paralímpica Britânica – British House – no Rio de Janeiro, a exposição chega ao Museu do Futebol e apresenta novidades: um áudio-guia especial para visitação e um totem multimídia com 12 vídeos em formato regular, com legendas em inglês, e suas versões com recursos de acessibilidade: Libras e audiodescrição.

Os vídeos fazem parte de uma Coletânea de Práticas que mostra como foram realizadas as atividades em cada escola, contando com depoimentos de educadores, pais e alunos envolvidos no projeto.

Visite!

Exposição fotográfica “Portas Abertas para Inclusão”
Visitação: 05 de outubro a 11 de dezembro de 2016
Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N. Estádio do Pacaembu
Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h (bilheteria até as 16h). Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até as 17h).
Ingressos: R$ 9,00 | Meia-entrada: R$ 4,50 | Entrada gratuita aos sábados

 

* Consulte o site do museu para horários de funcionamento diferenciados em dias de jogos no Estádio do Pacaembu.