Notícias

IRM fecha parceria com a Audima para aumentar acessibilidade no site

Compartilhe nas redes sociais:

Player da Audima, que converte textos para áudio, foi instalado no portal do IRM com o objetivo de aumentar o acesso ao conteúdo

Mãos utilizam um aparelho celular. Em frente, há um notebook em cima de uma mesa. Logotipo Audima.

Grande parte da população possui alguma dificuldade para ler conteúdos online no Brasil, seja por possuírem alguma deficiência visual, dificuldade de leitura ou devido ao analfabetismo. Além disso, está na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência a obrigatoriedade de que páginas da internet garantem o acesso ao conteúdo a todas as pessoas com deficiência.

Pensando nisso, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) fechou uma parceria com a Audima, um player que converte o conteúdo de texto de um site para áudio, com o objetivo de tornar o site mais inclusivo e acessível a todas as pessoas.

Com um player de fácil instalação e colocado antes dos textos do site, a iniciativa conta também com uma versão gratuita. O recurso pode também facilitar o acesso a conteúdo para pessoas que aprendem melhor através de áudios. Agora, cada vez mais pessoas podem ter acesso aos nossos projetos e conteúdos sobre educação inclusiva.