Notícias

IRM realiza bate-papo virtual com David Rodrigues sobre escola inclusiva

Compartilhe nas redes sociais:

Público poderá enviar perguntas e comentários para o especialista português e para Rodrigo Hübner Mendes pelo Facebook

Convite de participação com uma foto de David Rodrigues ao lado de Rodrigo Hübner Mendes e o texto
Rodrigo Mendes e David Rodrigues irão realizar um bate papo sobre educação inclusiva

Na próxima terça-feira (02/08), o superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o especialista português David Rodrigues irão participar de uma conversa online sobre o tema “como construir uma escola inclusiva?”. Além de assistir gratuitamente, o público terá a oportunidade de participar do bate-papo enviando perguntas e comentários para os participantes. A transmissão terá início às 14h30, por meio do Facebook Live.

David Rodrigues é uma das maiores autoridades mundiais em educação inclusiva. É professor de educação especial, diretor da Revista Educação Inclusiva, Conselheiro Nacional de Educação em Portugal e presidente da Associação Nacional dos Docentes de Educação Especial de Portugal (Pró-Inclusão). Em maio deste ano, o especialista contribuiu para o DIVERSA com o artigo “Um olhar sobre a educação inclusiva em Portugal“, onde revela os caminhos que o país europeu tem percorrido para garantir uma educação de qualidade para estudantes com deficiência na escola comum.

Em seu país, Rodrigues é uma figura importante nos processos de desenvolvimento de políticas públicas e de amadurecimento de uma cultura inclusiva nas escolas. E após tantas contribuições, suas ideias continuam indo além. Em sua conferência no TEDx Talks, uma série de palestras inspiradoras, Rodrigues defende uma escola que seja atenta às necessidades de cada criança e questiona a “educação a sério”: “Há tanta coisa que funciona e que nós classificamos como alternativa. Por que não usamos mais os métodos dessa educação alternativa?”.

Como participar

Para acompanhar a conversa, curta a página do IRM. Às 14h30 da próxima terça-feira, você receberá uma notificação de que a transmissão irá começar. Será possível comentar e enviar perguntas por meio do chat.

Para mais informações, confirme presença no evento do bate-papo entre Rodrigo Hübner Mendes e David Rodrigues no Facebook.