Notícias

Com a tocha olímpica, em nome da educação inclusiva

Compartilhe nas redes sociais:
Em meio à multidão, homem em cadeira de rodas passa o fogo da tocha para o próximo condutor.
Muita emoção e alegria no dia do revezamento da tocha olímpica Rio 2016! Rodrigo Hübner Mendes a conduziu por 200m, espalhando nossa bandeira #educarparaincluir

No dia 24 de julho, há menos de uma semana, Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM participou do revezamento para conduzir a tocha olímpica Rio 2016, em São Paulo. Indicado e escolhido por sua contribuição social por meio do trabalho desenvolvido há 20 anos pelo Instituto, comenta:

“Foi um privilégio enorme ter vivido isso, um momento inesquecível ao conduzir esse símbolo das Olimpíadas em nome da educação. E o melhor de tudo, família, amigos e equipe comigo. Vamos seguir em frente com a tocha na mão! Temos muito a construir, e é um orgulho estar representando esse tema de mudança da sociedade em busca de uma escola para todos.” Rodrigo Hübner Mendes

 

+ Confira a cobertura de imagens de nossa participação no revezamento da tocha olímpica!

 

Educar para incluir

O momento olímpico pode ser particularmente interessante para refletir sobre inclusão, uma vez que traz em sua essência a diversidade humana, evidencia nos jogos a capacidade de superar limites e busca, ao mesmo tempo, representar a paz, a união e a amizade.

Pensando nisso, o IRM desenvolveu a campanha #educarparaincluir, com o objetivo de difundir a causa, refletir sobre o tema e principalmente apontar experiências de sucesso na inclusão de crianças e jovens com deficiência na escola comum.

Ao buscar a hashtag #educarparaincluir nas mídias sociais, é possível encontrar referências a conteúdos e iniciativas que apontam para práticas educacionais inclusivas. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa e igualitária?

Equipe e amigos IRM no dia da tocha olímpica
Equipe IRM, famílias e amigos com a camisa da campanha #educarparaincluir