Notícias

6ª edição do SIEI, apoiada pelo IRM, será totalmente online e discutirá como ensinar e aprender neste período de pandemia

Compartilhe nas redes sociais:

O evento virtual terá acessibilidade e será focado na atual rotina educacional de estudantes, familiares e educadores, de todas as regiões do país, durante a quarentena

A 6ª edição do Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI) acontecerá no dia 19 de maio, às 16h, e será completamente online, devido às medidas de contenção de propagação do novo coronavírus (Covid-19). O evento, que contará com intérprete de Libras e closed caption, será transmitido ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e no YouTube, além do próprio site do SIEI.  

O evento é promovido pela Fundação SM em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), além da Fundação Roberto MarinhoCanal FuturaCENPECCentro de Referências em Educação IntegralCIEDSInstituto AlanaCEDACInstituto Tomie OhtakeSesc e SM Educação. Para participar basta acessar este link e se inscrever. 

Logotipo do Seminário é composto por uma ilustração de uma árvore com troncos e galhos pretos, e folhas laranjas, azuis e rosas. Entre os galhos, há três carinhas sorridentes. Texto: 6º siei. Seminário internacional de educação integral. Na lateral direita, há uma imagem com um filtro laranja, mostrando jovem sorridente em primeiro plano e, ao fundo, cinco outras pessoas também sorridentes.Texto complementar: Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral? Dia 19 de maio, às 16h. Logotipos: da Fundação SM, idealizadora do seminário, e dos parceiros: Instituto Alana, Comunidade Educativa Cedac, Cenpec, Cieds, Centro de Referências em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Instituto Rodrigo Mendes, instituto Tomie Ohtake, Sesc e Grupo SM Educação. Fim da descrição.

Durante o SIEI, que este ano tem como tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”, os participantes terão a oportunidade de entender como o isolamento social tem afetado a rotina educacional nas diferentes esferas, em todas as regiões do Brasil, a partir dos depoimentos de estudantes, familiares, professores e gestores escolares. 

O evento virtual contará com a participação de Tereza Perez, diretora-presidente do CEDAC, Natacha Costa, diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, e Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho de administração do CENPEC. Já a mediação ficará a cargo de Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.