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Formação sobre educação inclusiva no Plano de Ações Articuladas para 17 municípios é promovido pelo Instituto Rodrigo Mendes.

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Luiz Henrique, Fátima Albuquerque, Francisco Azevedo, Maria do Pilar Lacerda e Rodrigo Mendes no evento de lançamento da formação sobre educação inclusiva no PAR.
Luiz Henrique (coordenador do programa de formação do IRM), Fátima Albuquerque (cordenadora de desenvolvimento institucional do IRM), Francisco Azevedo (diretor do Instituto Camargo Corrêa), Maria do Pilar Lacerda (diretora da Fundação SM) e Rodrigo Mendes (Fundador do IRM) no evento de lançamento da formação.

Educação inclusiva no PAR

O Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa, desenvolve um programa de formação continuada sobre educação inclusiva intitulado “Educação inclusiva no PAR”, para as secretarias municipais de educação de 17 municípios distribuídos em 9 estados brasileiros.

Essa iniciativa tem como objetivo apoiar as equipes das secretarias no planejamento de políticas públicas para a garantia de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação por meio da utilização do Plano de Ações Articuladas (PAR) e demais programas e ações do Ministério da Educação.

O projeto foi lançado durante o Encontro do Programa Escola Ideal, realizado em 12/08 na cidade de Confins (MG). Durante o evento foram promovidos reflexões e debates acerca do papel do Plano Nacional de Educação e as políticas públicas que garantem qualidade de ensino com equidade. O encontro contou com colaboração de Pilar Lacerda, participação de Rodrigo Mendes e equipes dos Institutos realizadores da iniciativa.

Em virtude da fase de encerramento do quadriênio do PAR, as expectativas e sugestões manifestadas pelos participantes do seminário confirmaram a oportuna escolha do tema da formação sobre educação inclusiva a ser realizada pelo IRM nos próximos três meses.