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Confira os municípios selecionados para a formação Materiais Pedagógicos Acessíveis 2021

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Durante os encontros, cursistas do Brasil todo irão criar e desenvolver materiais pedagógicos acessíveis que auxiliem o processo de ensino-aprendizagem de todos estudantes 

A formação Materiais Pedagógicos Acessíveis (MPA) 2021,  realizada pelo Instituto Rodrigo Mendes e o MudaLab com a parceria do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, recebeu mais de 45 inscrições de munícipios interessados em fazer parte desse processo formativo. Neste ano, pela primeira vez, o processo seletivo foi aberto para todo o Brasil. 

Após a verificação dos cumprimentos requisitados para a seleção,  aconteceram conversas  iniciais para exposição das diretrizes da educação inclusiva em cada cidade elegível. Os encontros, realizados remotamente,  foram divididos pelas cinco regiões do Brasil e contaram com a participação de representantes de cada munícipio pré-selecionado.   

Todos os diálogos foram de altíssima qualidade e, por isso,  escolhemos  instituições de ensino que abarcassem por completo o território nacional. Na região Centro-Oeste, tivemos um empate técnico entre dois municípios.  Como solução, ambos participarão da formação e cada uma das cidades será representada por uma escola ao invés de duas. Outra notícia positiva é que, por conta da grande procura pela formação, na região nordeste,  conseguimos abrir uma vaga extra, com o apoio do  Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, nosso parceiro nesse projeto.  

Em fundo rosa, texto: Confira os municípios selecionados para a formação MPA 2021. Leia mais: rm.org.br/municipios-selecionados-mpa-2021. Logotipos: IRM e MudaLab. Fim da descrição.

Confira os municípios selecionados: Cabrobó (PE), Caçador (SC), Maracanaú (CE), Rialma (GO), Santarém (PA), Três Corações (MG) e Vila Propício (GO).

Com exceção dos municípios da região centro oeste, cada rede de ensino participará com 2 unidades escolares. E cada uma das escolas será  representada por um gestor escolar, um professor de sala de aula comum e um professor do atendimento educacional especializado (AEE). Os cursistas irão participar dos encontros remotamente e desenvolverão um projeto autoral por escola que inclui a confecção de um material  pedagógico acessível (MPA) com tecnologia. 


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