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IRM apoia nova ação formativa com a “Tecnologia Gestão Inclusiva: pessoas com deficiência”

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A ação formativa visa fortalecer secretarias municipais de educação na luta pela educação inclusiva e contra a evasão escolar  

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) faz parceria com o Itaú Social para apoiar nova ação formativa envolvendo a Tecnologia Educacional Gestão Inclusiva: pessoas com deficiência. A iniciativa é parte do programa Melhoria da Educação, no qual estão reunidas diversas tecnologias educacionais formativas voltadas a profissionais da educação, de forma que seja possível garantir o acesso, a permanência e o aprendizado de todas as crianças, adolescentes e jovens do Brasil com equidade.   

A Tecnologia Educacional “Gestão Inclusiva: pessoas com deficiência” auxilia o profissional de educação a encontrar soluções efetivas para as demandas educacionais de sua região, almejando a ampliação do sucesso escolar em seu território. Essa tecnologia está dividida nas seguintes etapas: implementação, processo formativo, monitoramento e avaliação.  

O processo de implementação da Tecnologia poderá ser compartilhado com toda a equipe para que, juntos, todos possam acompanhar o desenvolvimento das práticas e, consequentemente, seus resultados. 

“A formação é um convite para que as equipes técnicas e os educadores das redes municipais de ensino fortaleçam o seu trabalho na promoção de uma educação inclusiva e tenham acesso a práticas que efetivamente garantam os direitos das pessoas com deficiência”, diz Sonia Dias, Coordenadora de Implementação Municipal. 

Para Rodrigo Hübner Mendes, CEO e Fundador do IRM, a formação oferece uma chance muito preciosa para que a educação inclusiva seja colocada em prática nas escolas dos municípios participantes.

“A Tecnologia Educacional ‘Gestão Inclusiva: pessoas com deficiência’ foi desenvolvida com base nos 28 anos de experiência do IRM. O curso representa uma oportunidade concreta de cada município participante mudar a realidade das escolas a partir da perspectiva inclusiva. Essa é oportunidade muito preciosa”. 

A formação, com as inscrições já encerradas, terá duração total de 60 horas, sendo 36 de tarefas síncronas e 24 de atividades assíncronas. Além das atividades de autoestudo, serão realizados dois encontros síncronos semanais, de até três horas cada, por meio da plataforma Polo, ambiente digital de formação do Itaú Social, que contará com o apoio de especialistas e tutores do IRM ao longo do processo. 

Duas crianças, uma delas sorrindo, estão uma de frente para outra, se cumprimentando com as mãos sobre os ombros. Fim da descrição.

A formação teve início no dia 24 de maio, com duração de seis semanas e encerramento previsto para o dia primeiro de julho. No entanto, cabe destacar que a Tecnologia Educacional pode ser acessada a qualquer momento, para implementação de forma autônoma e totalmente gratuita, por meio do site do programa Melhoria da Educação

Para mais novidades, continue acompanhando o trabalho do Instituto Rodrigo Mendes e, caso tenha interesse em mais formações gratuitas sobre inclusão, acesse nossa plataforma de formação EAD


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