Está no ar o novo hotsite do projeto Portas Abertas para Inclusão, projeto que impactou mais de 50 mil pessoas em 2015 e formou 458 profissionais no curso de educação física inclusiva.
Fruto de uma parceria estabelecida em 2013 pelo Instituto Rodrigo Mendes, Fundação FC Barcelona (FCB) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a iniciativa contemplou 15 capitais em 2015, somando 3 municípios integrantes da Plataforma de Centros Urbanos do UNICEF às 12 cidades já participantes na primeira edição.
Dos 122 projetos implementados, 12 foram escolhidos para exemplificar a transformação que se deu dentro das escolas públicas participantes, registrados nas publicações desenvolvidas: Relatório de Impactos e Coletânea de Práticas. Além desses, uma série de 12 vídeos está disponível no Youtube, com versões acessíveis (audiodescrição e Libras) e legendadas (português, inglês e espanhol), foram disponibilizados para compartilhar o conhecimento gerado, buscando ampliar ainda mais seus impactos.
Além de concentrar todos os materiais no hotsite, estão também disponíveis para download em PDF a Coletânea de Práticas 2015 e o Relatório de Impactos 2015.
Impactos “Portas Abertas” 2015
- 122 projetos locais
- 117 escolas participantes
- 51 mil impactados, dentre eles, 37 mil crianças e adolescentes
+ A 3ª edição do projeto já está em curso! Foi iniciada em maio e envolve 19 polos em 16 cidades participantes, reunindo um total de 600 cursistas. Em breve mais notícias.