Notícias

Apoiada pelo IRM, 6ª edição do SIEI terá novo encontro totalmente online, no dia 23 de junho

Compartilhe nas redes sociais:

O evento virtual terá acessibilidade e contará com Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM, como um dos convidados para debater o tema “docência em tempos de pandemia”

A 6ª edição do Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI) terá um novo encontro virtual, no dia 23 de junho, às 16h. O evento contará com intérprete de Libras, audiodescrição e legendas em tempo real, e será transmitido ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e no YouTube, além do próprio site do SIEI.   

O SIEI é promovido pela Fundação SM em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), além da Fundação Roberto MarinhoCanal FuturaCENPECCentro de Referências em Educação IntegralCIEDSInstituto AlanaCEDACInstituto Tomie OhtakeSesc e SM Educação. Para participar basta se inscrever. 

Logotipo do Seminário é composto por uma ilustração de uma árvore com troncos e galhos pretos, e folhas laranjas, azuis e rosas. Entre os galhos, há três carinhas sorridentes. Texto: 6º siei. Seminário internacional de educação integral. Na lateral direita, há uma imagem com um filtro laranja, mostrando jovem sorridente em primeiro plano e, ao fundo, cinco outras pessoas também sorridentes. Texto complementar: Docência em tempos de pandemia. Dia 23 de junho, às 16h. Logotipo do Facebook seguido do site: facebook.com/fundacaosmbrasil. Logotipo do YouTube seguido do site: youtube.com/c/fundacaosmbrasil. Logotipos: da Fundação SM, idealizadora do seminário, e dos parceiros: Instituto Alana, Comunidade Educativa Cedac, Cenpec, Cieds, Centro de Referências em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Instituto Rodrigo Mendes, instituto Tomie Ohtake, Sesc e Grupo SM Educação. Fim da descrição.

Com o tema “Docência em tempos de pandemia”, o encontro terá a participação de três convidados da área da educação: Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM; Alexandre Schneider, professor assistente adjunto na Columbia Sipa (EUA) e ex-secretário de Educação de São Paulo; e Sônia Pellegrini, secretária de Educação de Presidente Prudente (SP). A mediação ficará a cargo de Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM. 

O evento contará com depoimentos gravados em vídeo, mostrando como o período de isolamento social tem impactado as atividades educacionais, e a gestão e o relacionamento da escola com famílias e estudantes – no Brasil e outros países que adotam a educação Integral. 

Já no dia 14 de julho, também às 16h, acontecerá o terceiro encontro virtual da 6ª edição do SIEI, que debaterá “A volta às aulas pós-pandemia”. Fique de olho nos perfis no Facebook e no Instagram do IRM para saber das próximas novidades do SIEI! 


Confira como foi o primeiro encontro virtual da 6ª edição do SIEI