Notícias

B3 Social faz novo aporte para fundo Endowment do IRM

Compartilhe nas redes sociais:

Pelo terceiro ano consecutivo, a B3 Social reafirma o seu compromisso com a garantia no acesso à educação de qualidade para todos 

Por mais um ano, a B3 Social, responsável pelo investimento social e voluntariado da B3, renova o apoio ao Instituto Rodrigo Mendes e recebe o Selo da Educação Inclusiva. 

Apoiadora desde 2021, a B3 Social integra o fundo Endowment do Instituto, contribuindo com a sustentabilidade financeira do IRM e com a ampliação de sua atuação nas áreas de formação de educadores, produção de conhecimento e advocacy.  

Foto da mãos de seis pessoas, homens e mulheres, uma em cima da outra. Abaixo, mesa de madeira com vários papéis espalhados. Fim da descrição.
Crédito da foto: Fauxels

Rodrigo Hübner Mendes, fundador e CEO do IRM, fala sobre a importância da parceria: “É uma honra termos a B3 Social como parceira estratégica do Instituto Rodrigo Mendes. Sua abordagem contemporânea quanto ao investimento social privado tem impulsionado o terceiro setor de forma muito relevante. Enxergo a B3 Social como um farol para que avancemos na temática da equidade no Brasil”. 

Para Fabiana Prianti, da B3 Social, “em uma estratégia que busca equidade e qualidade educacional, não há como não considerar o investimento em ações afirmativas de diversidade e inclusão. Contribuir com a atuação do Instituto Rodrigo Mendes de forma sustentável, por meio de um Endowment, representa muito a intenção da B3 Social de fortalecer o terceiro setor por meio de uma filantropia estratégia”. 

Sobre o Selo da Educação Inclusiva 

A inciativa foi lançada em 2021, como reconhecimento aos parceiros do Endowment comprometidos com a causa do acesso à educação de qualidade a todos e é uma das contrapartidas oferecidas aos investidores do fundo do IRM. 

Sobre o Endowment 

O Endowment, ou Fundo Patrimonial Filantrópico, é uma ferramenta utilizada para a sustentabilidade financeira de organizações sem fins lucrativos (ongs) a longo prazo. Por meio de captação de recursos, as instituições administram os recursos por meio dos rendimentos que servem para a manutenção de sua atuação de maneira perene. 

Além da B3 Social, integram o Endowment do Instituto: Bauducco, Faber-Castell, Haddad Foundation, Itaú Social, Itaú Unibanco, J.P. Morgan, Mattos Filho, Península e XP Inc. 


IRM lança Relatório Anual 2022 com suas ações

Parceria entre Instituto Rodrigo Mendes e Fundação Grupo Volkswagen é renovada