Notícias

Parceria entre Instituto Rodrigo Mendes e Fundação Grupo Volkswagen é renovada

Compartilhe nas redes sociais:

A parceria tem o objetivo de garantir o direito à educação inclusiva de qualidade por meio do apoio às ações do Instituto  

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e a Fundação Grupo Volkswagen (FGVW) têm uma parceria desde 1998 e já contribuiu com diversos projetos do Instituto. Atualmente, a Fundação apoia as ações do IRM de maneira institucional, contribuindo no financiamento das atividades do Instituto como um todo. 

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraça duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoia ações de investimento social do Grupo Volkswagen no Brasil.  

Como parceira institucional do IRM, a FGVW contribui, por exemplo, para a manutenção do Painel de Indicadores da Educação Especial, apoia os cursos disponíveis na plataforma de formação do IRM, além da produção de conteúdo sobre educação inclusiva no portal DIVERSA.  

Os dados de 2022 divulgados pela Fundação apontam que foram realizados 112.927 atendimentos diretos e 178.858 atendimentos indiretos; 34 organizações e negócios sociais foram capacitados e acelerados por projetos da Fundação; e mais de R$ 21,5 milhões em investimento social, recursos provenientes de seu próprio patrimônio e das marcas parceiras do Grupo Volkswagen foram gerenciados pela Fundação. 

“Temos muito orgulho da parceria estratégica que construímos com a Fundação Grupo Volkswagen nos últimos anos. A ampliação dos impactos produzidos pelos programas do Instituto Rodrigo Mendes tem sido viabilizada graças a relações de longo prazo, como essa. A Fundação merece ser reconhecida pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”, comenta Rodrigo Hübner Mendes, CEO e fundador do IRM.  

“A educação é um valor que perpassa todas as ações e projetos da Fundação Grupo Volkswagen. Seja aquela voltada à qualificação profissional seja a pauta da educação inclusiva – e da escola inclusiva, para crianças com e sem deficiência. Sendo assim, nada mais natural que termos o Instituto Rodrigo Mendes como parceiro nessa jornada. Por isso, é com imensa satisfação que comunicamos a renovação dessa parceria institucional com uma organização que é referência internacional em inclusão”, celebra Vitor Hugo Neia, superintendente da Fundação Grupo Volkswagen.  

foto de uma menina oriental e uma menina negra, ambas brincam com massinha de modelar. Abaixo faixa azul com texto em letras brancas "Fundação Grupo Volkswagem renova parceria com IRM! Logotipos IRM e FVGW. Fim da descrição.

Acesse o site da Fundação Grupo Volkswagen para saber mais e acompanhe os frutos dessa parceria.


Saiba como foi o Prêmio Educação Financeira Transforma 2023 

Instituto Rodrigo Mendes e Tilibra lançam coleção de cadernos 2023