Notícias

BrazilFoundation homenageia Rodrigo Mendes e lança campanha de doação

Compartilhe nas redes sociais:
Rodrigo Hübner Mendes durante o lançamento da campanha Abrace o Brasil, na noite de gala em que foi homenageado

Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), foi um dos três homenageados pela BrazilFoundation em sua 15ª noite de gala, realizada no dia 13/09 em Nova Iorque, Estados Unidos. Na ocasião, a organização filantrópica brasileira que tem extensões internacionais lançou a campanha Abrace o Brasil. O objetivo é promover doações a instituições sem fins lucrativos do país, entre elas o IRM.

Os brasileiros cujo trabalho tem destaque no tema “Celebrando direitos humanos: diversidade e inclusão” receberam um troféu da fundação. Além de Mendes, foram agraciadas Lea Cerezo, modelo transexual e ativista dos direitos LGBTs (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), e Nizan Guanaes, publicitário responsável pela campanha “Todo bebê é um bebê Johnson’s”, na qual participa uma criança com Síndrome de Down.

Campanha Abrace a Comunidade DIVERSA

O IRM participa da iniciativa Abrace o Brasil com a campanha “Abrace a Comunidade DIVERSA”, que pretende levantar R$ 140 mil  para a continuidade e crescimento da rede de discussões da plataforma DIVERSA, criada e mantida pelo Instituto. O apoio vai ajudar a melhorar o atendimento de estudantes com deficiência nas escolas brasileiras por meio da comunidade virtual.

Atualmente, mais de 5.000 membros promovem debates e a construção coletiva de conhecimento sobre inclusão. Educadores, especialistas e pais que fazem parte dessa comunidade ajudam a orientar professores com dificuldades para acolher, com qualidade, tais estudantes.

“Quem abraçar a campanha vai estar ajudando a educação de milhões de pessoas. Nosso foco é garantir que a pessoa com deficiência vá para a escola comum, participe e alcance o seu melhor para promovermos uma sociedade inclusiva”, afirma Rodrigo Hübner Mendes.

Abrace o Brasil incentiva doações a 100 entidades de todas as regiões do país. Por meio da uma plataforma de financiamento online, a brazilfoundation.org, pessoas do mundo inteiro podem escolher que causa querem apoiar diretamente.

+ Conheça a campanha Abrace a Comunidade DIVERSA e faça sua doação!

Concurso de fotos

Como parte da campanha, foi lançado um concurso de fotografias, para profissionais ou amadores, que acontece via Instagram até 28 de novembro (Dia de doar). Todos podem compartilhar seu talento com organizações sociais e concorrer a prêmios. Os interessados podem marcar o Instagram do Instituto Rodrigo Mendes, @institutorodrigomendes, apoiando a campanha e, assim, colaborando para espalhar a importante mensagem: ninguém deve ficar fora da escola!