Notícias

Com o tema “Educação física como uma estratégia para inclusão”, painel do Instituto Rodrigo Mendes é um dos concorrentes ao SXSW 2020

Compartilhe nas redes sociais:

A temática poderá ser destaque em palestra sobre ideias inovadoras, no evento mundial que acontece nos EUA. Vote no IRM e ajude a propagar essa ideia!

O painel “Educação física como uma estratégia para inclusão”, proposto pelo Instituto Rodrigo Mendes para o South by Southwest EDU (SXSW) 2020, está concorrendo na categoria “Future 20”, que trata de ideias inovadoras. O evento é um dos mais importantes festivais de tecnologia e economia criativa do mundo, cuja votação do público é um importante critério na seleção dos participantes. Para apoiar o IRM basta acessar sua página no site do SXSW e clicar em “vote up”.

O SXSW é um festival que reúne pessoas do mundo todo para apresentar e conhecer iniciativas inovadoras de diversas áreas do conhecimento, aliadas à tecnologia. O evento acontecerá em Austin, do Texas (EUA), entre os dias 13 e 22 de março de 2020. O SXSW também abrange música e cinema, além de contar com a participação de grandes empresas e marcas mundiais. A categoria “Future 20”, que o painel do IRM está concorrendo, diz respeito à uma palestra de 20 minutos que a organização escolhida realizará, para apresentar uma ideia inovadora para o público.

A proposta do IRM é tratar do tema da educação física, disciplina que tem um histórico de exclusão das pessoas com deficiência, sob a ótica da inclusão, por meio da mudança de estratégias dos educadores, favorecendo a participação e o aprendizado de todos os estudantes. A ideia também é mostrar como essas mudanças são possíveis e já estão se concretizando pelo mundo, e como a educação física inclusiva pode promover a participação e a educação de estudantes com deficiência. E, além disso, apresentar exemplos práticos de como implementar a educação física inclusiva em cada escola, com suas particularidades. 

Ajude o IRM votando no site do SXSW e aproveite para realizar o curso EAD Portas abertas para a inclusão, que aborda o tema da educação física inclusiva.