Notícias

Curso Portas abertas para inclusão EAD ultrapassa 11 mil inscritos

Compartilhe nas redes sociais:

Lançado em setembro de  2018, o curso já formou aproximadamente mil educadores

Grupo de pessoas assiste a um vídeo do curso em um telão.
Lançamento Portas Abertas para a inclusão EAD

Lançado em parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação FC Barcelona e o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), o curso Portas abertas para inclusão EAD está disponível na internet desde setembro de 2018 e até o momento o curso já recebeu mais de 11 mil inscrições e certificou mil cursistas.

Organizado em 7 módulos abertos, a formação permite que o cursista faça seu próprio percurso formativo a partir dos temas de maior interesse. Temas como acessibilidade, legislação, estratégias pedagógicas e atividades físicas inclusivas fazem parte da ementa da formação, além de um módulo exclusivo de projeto, onde o cursista precisa desenhar, de forma prática, uma intervenção para sua escola.

Neste primeiro trimestre online, os estados que mais se destacaram no número de inscrições foram São Paulo, Ceará e Bahia – responsáveis, juntos por 47% das matrículas. Construído em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) acessível, o curso recebeu mais de 200 inscrições de pessoas com deficiência.

Faça sua inscrição!

 

Confira abaixo a avaliação de quem já completou o curso:

“Gostei muito e superou minhas expectativas, pois não sou da área de Educação Física, mas gostei muito de todo o conteúdo e da forma como são apresentados os vídeos pela Adriana.”

“O curso foi excelente para aumentar os meus conhecimentos relacionados à inclusão dos meus alunos com deficiência no âmbito escolar como um todo, e não apenas nas aulas de Educação Física.”

“A plataforma Portas abertas está de parabéns por oferecer cursos excelentes e de fácil acesso até mesmo para quem tem dificuldade de usar o computador, assim como eu, que consegui concluir meu curso graças a ótima acessibilidade.”