Notícias

DIVERSA chega a 168 países e atinge 2,7 milhões de visualizações

Compartilhe nas redes sociais:

Só nos últimos três anos, portal de educação inclusiva registrou crescimento de 1.000% em page views

Criado pelo Instituto Rodrigo Mendes em 2011, o DIVERSA tem alcançado cada vez mais pessoas em sua missão de apoiar redes de ensino e escolas no atendimento de estudantes com deficiência na escola comum. Só nos últimos três anos, o número de visualizações da plataforma aumentou 1.000% e alcançou usuários de 168 países.

Banner escrito No Diversa nós temos 59 notícias, 146 artigos, 15 estudos, 250 relatos, 297 fórum e 38 links

Nesse período, o portal lançou novos serviços para educadores, familiares, gestores escolares e públicos e outros profissionais interessados no tema. Em 2016, foi inaugurada a Comunidade DIVERSA, um espaço para o envio de dúvidas e troca de experiências em educação inclusiva. No ano seguinte foram duas novidades: uma área do site com explicações objetivas para temas e conceitos relacionados à inclusão escolar e um acervo de materiais pedagógicos acessíveis de baixo custo.

Desde sua criação, em 2011, o DIVERSA já publicou mais de 145 artigos de especialistas em educação inclusiva e cerca de 250 práticas inspiradoras de pessoas envolvidas no processo de inclusão de estudantes com deficiência em escolas comuns. São relatos de experiência e estudos de caso do Brasil e de países como Argentina, Dinamarca, França e Estados Unidos.

Ao longo desses anos, a plataforma foi visualizada 2,7 milhões de vezes por mais de 940 mil usuários no Brasil e no mundo.