Notícias

Edital do VIDEOCAMP patrocina filme sobre educação inclusiva

Compartilhe nas redes sociais:

A iniciativa selecionada receberá até 400 mil dólares para a produção de um filme. As inscrições se encerram no dia 6/7

Texto atualizado em 18 de junho de 2018.

A segunda edição do Edital VIDEOCAMP de Filmes está em busca de um projeto audiovisual que tenha como tema a educação inclusiva. Com o objetivo de dar visibilidade e ampliar a discussão sobre o tema, o Instituto Alana irá disponibilizar um patrocínio de até 400 mil dólares para a produção de um único filme com duração mínima de 30 minutos.

O objetivo do edital não é receber projetos que apenas traçam um panorama histórico sobre a educação inclusiva, nem filmes que apresentem somente análises técnicas, mas projetos que tratem de maneira sensível e criativa o tema e que visem a desconstrução de barreiras para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas até 6 de julho pelo site do VIDEOCAMP . O Instituto Rodrigo Mendes apoia a iniciativa na divulgação do edital.

 

 

Conheça mais sobre educação inclusiva no DIVERSA

As produtoras interessadas em concorrer no edital da VIDEOCAMP podem acessar o DIVERSA para conhecerem mais sobre o tema educação inclusiva. O portal reúne artigos, estudos de caso, relatos de experiências, um fórum, além de vídeos e outros materiais que abordam o assunto. Há também uma área com respostas pontuais para mais de 40 perguntas sobre temas e conceitos relacionados à educação inclusiva em diversa.org.br/educacao-inclusiva.

O principal objetivo do DIVERSA é atuar como uma referência global de melhores práticas de educação inclusiva para professores, diretores de escolas, gestores públicos e famílias de pessoas com deficiência.