Notícias

Formação Portas abertas para a inclusão ganha versão offline

Compartilhe nas redes sociais:

Agora as secretarias municipais de educação podem acessar o conteúdo do curso e mediar os encontros com os educadores sem precisar de conexão de internet

Créditos: Acervo IRM

A formação Portas abertas para a inclusão, iniciativa do Instituto Rodrigo Mendes em parceria com o UNICEF e a Fundação FC Barcelona, ganhou sua versão offline, para que as secretarias municipais de educação tenham acesso ao conteúdo e possam intermediar formações locais sem necessidade de conexão de internet. Além da versão offline, que pode ser acessada a partir da página de downloads, há outras duas novidades: o guia para mediação e a proposta de dinâmicas, que podem ser utilizados por grupos que estão realizando a formação tanto offline quanto online.  

O guia para mediação oferece sugestões e orientações para a implementação do Portas abertas para inclusão no formato de curso presencial com a composição de turmas. Já a proposta de dinâmicas traz sugestões de atividades pensadas para a aplicação de vivências coletivas com a turma. O objetivo das dinâmicas é contribuir para articulação do conteúdo da formação com as situações práticas do cotidiano de educadores.  

Confira a página de downloads


O Portas abertas para a inclusão, fruto da parceria entre Instituto Rodrigo MendesUNICEF e Fundação FC Barcelona, é um curso de formação continuada para professores, gestores escolares e técnicos de secretarias municipais de educação. Tem como objetivo a promoção da inclusão escolar de meninos e meninas com deficiência, por meio da ressignificação da educação física e de práticas esportivas seguras.