Rodrigo Hübner Mendes representou o Instituto no “2025 Global Philanthropy Leaders Summit”, que ocorreu nos Estados Unidos
Entre os dias 12 e 14 de março, foi realizado em São Francisco, na Califórnia (EUA), o “2025 Global Philanthropy Leaders Summit”, evento que reuniu lideranças de diferentes países para discutir como a filantropia tem se adaptado ao atual cenário global, com o objetivo de propor soluções inovadoras para questões complexas. Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), acompanhou toda a programação.
O tema central foi “Abraçando o risco: filantropia adaptativa em uma era de complexidade”. Os painéis promoveram discussões sobre o papel da filantropia para impulsionar a inovação e a criatividade, além de ressaltar a importância de o setor liderar mudanças positivas e de impacto na forma como a doação e o investimento social são vistos atualmente.
Os participantes foram provocados a repensar o modo como lidam com problemas urgentes, sendo instigados a assumir riscos estratégicos e ousados, o que pode impulsionar a inovação, gerar impacto e promover transformações duradouras.
Leia também:
IRM marca presença em congresso internacional sobre DUA
O que é Endowment?