Notícias

Global Teacher Prize 2020 abre inscrições para professores e professoras com boas práticas docentes

Compartilhe nas redes sociais:

A bonificação será entregue para um educador ou educadora que tenha uma atuação inovadora, eficaz e replicável. As inscrições para o “Prêmio Nobel do Ensino” vão até 22 de setembro. Participe!

As inscrições para o Global Teacher Prize 2020, conhecido como o “Prêmio Nobel do Ensino”, estão abertas até o dia 22 de setembro. Elas podem ser feitas em português pelo site do Global Teacher Prize, e a bonificação para o vencedor ou a vencedora é de um milhão de reais, que será concedida para um professor ou professora excepcional que realizou uma grande contribuição à profissão docente. O ganhador ou a ganhadora será anunciado ou anunciada no Global Education and Skills Forum 2020, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em março de 2020.

A proposta do prêmio é reconhecer e celebrar os impactos que as boas práticas docentes têm ao redor do planeta, e não apenas em seus próprios e próprias estudantes, mas nas comunidades como um todo. Todos os professores e todas as professoras do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar, visando que importantes critérios de avaliação são: práticas de ensino inovadoras; práticas eficazes que influenciam a qualidade da educação ao redor do mundo; altos resultados de aprendizado de cada aluno e aluna; ações em comunidade que levem os estudantes e as estudantes para além da sala de aula entre outros.

Se você é professor ou professora do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, e tem práticas inovadoras, eficazes e replicáveis, inscreva-se! Participe do maior prêmio de educação do mundo!


Se quiser conhecer mais sobre boas práticas docentes, educação inclusiva e materiais pedagógicos acessíveis, basta entrar no portal DIVERSA e conferir:

As ideias importam para a equidade na educação