Notícias

Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA dão continuidade à série de webinários “Educação inclusiva durante a pandemia”

Compartilhe nas redes sociais:

Com novos temas, os webinários abordam os atuais desafios de professores, estudantes e familiares 

A partir de 05 de agosto, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o DIVERSA dão sequência à série “Educação inclusiva durante a pandemia”. Os webinários acontecerão na primeira quarta-feira de cada mês e trarão assuntos referentes à educação na pandemia e suas consequências para a comunidade escolar. Os debates contam com a presença de educadores, estudantes, familiares e representantes de instituições públicas e privadas.  

Não há necessidade de inscrição prévia para assistir às transmissões, que acontecerão no canal do Youtube do IRM. Todos os webinários contarão com recursos de acessibilidade como janela de Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.  

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Texto: Webinários, Educação Inclusiva durante a pandemia. Reserve essas datas a partir das 16h (Brasília). Em destaque, aparecem quatro círculos brancos com as datas dos webinários: 05/08, 02/09, 07/10 e 04/11. Logotipos: IRM e DIVERSA. Youtube.com/InstRodrigoMendes. Legendas em tempo real. Símbolos: Libras e audiodescrição. Fim da descrição.

O primeiro webinário desta nova sequência, previsto para 5 de agosto, discutirá Acessibilidade informacional durante a pandemia e abordará a garantia do acesso à informação para todos os estudantes e seus familiares, tanto nos setores da educação, quanto de saúde e assistência social. A discussão levantará também a questão do direito à educação e à acessibilidade comunicacional das atividades pedagógicas planejadas para o período de ensino remoto. 

Participarão da primeira transmissão ao vivo: Cid Torquato, secretário da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Marcos Lima, diretor do Departamento de Tecnologias e Sistemas da Secretaria da Educação de São Paulo, com mediação de Rodrigo Hübner Mendes.

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Textos: “Webinário 05/08, 16h (Brasília)”, “Acessibilidade informacional durante a pandemia”. Em destaque, aparecem três círculos com as fotos, nomes e instituição dos participantes: Cid Torquato, SMPED de São Paulo; Marcos Barros, SEDUC SP; e Rodrigo Hübner Mendes, IRM. Na parte inferior da imagem, link “Youtube.com/InstRodrigoMendes”, símbolos de Libras e audiodescrição e texto “Legendas em tempo real”. Logotipos do IRM e do DIVERSA. Fim da descrição.

Confira as temáticas dos próximos webinários, bem como  suas respectivas datas e horários. E acompanhe a divulgação dos convidados de cada webinário nas redes sociais do IRM e do DIVERSA. 


Programação 

05/ago – Acessibilidade informacional durante a pandemia 

02/set – Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas 

07/out – Consequências da pandemia na profissão de educador 

04/nov – Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias 

Horário: 16h (Brasília) 

Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes 

Assista ao vídeo com os melhores momentos dos dois primeiros webinários do segundo ciclo da série “Educação inclusiva durante a pandemia”

Fique sabendo também como foi nosso primeiro ciclo de webinários