Notícias

Instituto Rodrigo Mendes anuncia parceria com a Fundação Victor Civita

Compartilhe nas redes sociais:

As organizações estreitam laços para fortalecer perspectiva da educação inclusiva no Prêmio Educador Nota 10

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e a Fundação Victor Civita (FVC) unem forças para ampliar ações voltadas à educação inclusiva. Os primeiros resultados desta parceria poderão ser vistos já nesta edição do Prêmio Educador Nota 10, o maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira.

“Vamos trabalhar ativamente para tornar o Prêmio Educador Nota 10 mais acessível em todos os aspectos. Desde a estrutura do regulamento para garantir a participação de educadores com alguma deficiência, até o processo de análise e seleção dos projetos inscritos de forma a apurar o olhar para como as particularidades de cada estudante é endereçada”, explica Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM e membro da Academia de Jurados do Prêmio desde 2017.

Para Victor Civita Neto, presidente da Fundação Victor Civita, “inclusão é uma temática cara para a FVC há tempos, tendo em vista que a legislação brasileira garante o direito de toda pessoa com deficiência estudar na escola comum, em convívio com os demais estudantes”.

Rodrigo Hübner Mendes posa ao lado dos outros 6 jurados e dos 10 participantes.
Juri e finalistas do Educador Nota 10 de 2018

A Academia de Selecionadores do Prêmio conta com uma especialista no tema, que avalia criteriosamente todos os projetos finalistas e vencedores, considerando como estudantes com deficiência participaram do projeto inscrito, o que aprenderam, de que forma aconteceu a interação da turma, entre outras questões. Atualmente, Gunga Castro é a selecionadora responsável pelo tema.