Notícias

#MovidoARespeito premiada no Cannes Lions Festival

Compartilhe nas redes sociais:

Campanha da Globo em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes é reconhecida em Cannes, principal festival de criatividade do mundo

Com o Leão de Prata em Innovation/Creative Data, a campanha #MovidoARespeito foi escolhida como o mais inovador trabalho brasileiro do ano no principal festival de comunicação do mundo – o Cannes Lions – Festival of Creativity, que reúne, anualmente, milhares de profissionais do mercado publicitário.

“Vibramos muito com o Leão de Prata em Cannes. Uma oportunidade ímpar de disseminar a mensagem da Campanha Respeito, realizada de maneira inovadora pela Globo com a nossa parceria. Afinal, o desafio de se construir uma sociedade inclusiva é de cada um de nós.”, lembra Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM.

+ Assista à notícia da premiação divulgada no Jornal Nacional:

#MovidoARespeito foi lançado este ano, na estreia da temporada 2017 da Fórmula 1, com o objetivo de divulgar o início da competição, provocar uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para uma mudança de atitude em torno da garantia dos direitos humanos. A campanha faz parte da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’, lançada pela Globo em 2016, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, e que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito.

“Quando apresentamos esse case na ONU, em Nova York, ganhou destaque o nosso papel de mobilizar a sociedade para a garantia de direitos humanos. O maior mérito desta campanha, portanto, é lançar uma reflexão: o que parecia impossível foi feito, um carro de corrida pilotado com ondas cerebrais. Mas e o olhar sobre as pessoas com deficiência, pode mudar também? Nós da Globo trabalhamos para isso”, conta Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo. O case foi apresentado também no Fórum Econômico Mundial, em Buenos Aires, por Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM, durante sua participação no encontro Young Global Leaders 2017.

“O que nos motiva é a busca constante pela inovação, uma forma de fazer algo diferente, de surpreender, de encantar. E esta premiação reforça a capacidade de inovação em comunicação da Globo, o potencial de realizar projetos através de suas próprias ferramentas e, principalmente, de gerar de relevância para marcas através do nosso conteúdo. É emblemático o reconhecimento nesta categoria: esse é um case de construção de marca; é a marca se manifestando por um de seus principais atributos, que é a inovação, e mostrando uma nova forma de fazer comunicação através do meio”, afirma Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

Por dentro da campanha:

Campanha #MovidoARespeito reflete sobre inclusão e superação coletiva