Notícias

Confira os municípios selecionados para o DIVERSA Presencial 2019

Compartilhe nas redes sociais:

São Roque, Santa Branca, Guarujá, Suzano e Taubaté participarão dos encontros formativos do DIVERSA Presencial

Grupo de educadoras e equipe do IRM posa para foto em frente de uma tela com o texto: DIVERSA presencial
Representantes dos municípios inscritos em encontro inicial

Depois de um encontro inicial para exposição das diretrizes da educação inclusiva de municípios do estado de São Paulo, foram selecionados os cinco municípios que participarão do DIVERSA Presencial 2019.

São Roque, Santa Branca, Guarujá, Suzano e Taubaté foram os escolhidos que irão, através de oito educadores de cada rede, participar das trocas de conhecimentos e práticas em educação inclusiva em encontros presenciais em São Paulo.

O início do calendário de encontros com os educadores indicados por cada uma das secretarias de educação se dá no dia 09 de abril, na sede do Instituto Singularidades, em São Paulo (SP). O DIVERSA Presencial tem como principal apoiador, em mais um ano, a Fundação Volkswagen.

______

O DIVERSA presencial oferece formação em serviço para profissionais envolvidos com o processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns. Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação, tem como objetivo contribuir na ampliação de conhecimentos sobre educação inclusiva a partir de situações reais e desafiadoras escolhidas pelos próprios participantes.