Notícias

Instituto Rodrigo Mendes e Clicksign renovam parceria

Compartilhe nas redes sociais:

A plataforma de assinatura eletrônica da Clicksign contribui para agilizar o processo de envio e assinatura de documentos 

Instituto Rodrigo Mendes (IRM) renovou parceria com a Clicksign, uma empresa de tecnologia, pioneira em assinatura eletrônica de documentos no Brasil, cuja missão é simplificar processos e levar a transformação digital para todo mundo. Com a tecnologia da Clicksign é possível ganhar agilidade no envio e na formalização de documentos, sem perder a validade jurídica. A assinatura pode ser feita por e-mail, WhatsApp ou SMS, com ou sem certificado digital. 

Desde o segundo semestre de 2020, o IRM conta com essa parceria que, com a chegada da pandemia da covid-19, foi fundamental para que o instituto continuasse a estender e a firmar novos vínculos com colaboradores e parceiros estratégicos mesmo a distância.  

“Antes da pandemia, assinávamos os documentos da forma tradicional, ou seja, por escrito. Mesmo os contratos com prestadores de serviços eram enviados fisicamente para serem assinados, gerando um prazo maior para o retorno dos documentos finalizados”, relembra Ana Paula, assistente administrativo-financeiro do IRM. 

Ana conta que o início do trabalho remoto trouxe desafios: “com o home office, tivemos que nos adaptar e encontrar alternativas que nos ajudassem no nosso dia a dia de uma maneira segura, confiável e juridicamente aceita”. 

A plataforma de assinatura eletrônica da Clicksign eliminou etapas antes adotadas e desburocratizou procedimentos. “Nunca tivemos dificuldades em criar e enviar os documentos e nem soubemos dificuldades de nossos parceiros no processo de assinatura. A plataforma nos ajuda imensamente, proporcionando mais agilidade e uma grande economia de tempo nos processos administrativos”, reforça Ana sobre as vantagens obtidas com a parceria. 

Mulher segura bebê no colo com uma das mãos. Com a outra, mexe em notebook, que está apoiado sobre uma mesa. Fim da descrição.


Instituto Rodrigo Mendes renova parceria com a Hand Talk

Instituto Rodrigo Mendes e Fundação Grupo Volkswagen celebram parceria