O Prêmio Educador Nota 10 deste ano aceitará projetos realizados em 2020 ou 2021
Foi divulgado o regulamento do Prêmio Educador Nota 10 de 2021. O prazo de inscrição para o Prêmio vai de 14 de junho até 06 de novembro deste ano. Profissionais de educação de todo o Brasil que desenvolveram projetos da Educação Infantil ao Ensino Médio em escolas regulares brasileiras, públicas ou privadas, podem participar.
Professores e gestores escolares já premiados em edições anteriores podem se inscrever, desde que tenham realizados trabalhos inéditos e não tenham sido vencedores nos dois últimos anos. Nesta edição, serão aceitos projetos desenvolvidos em 2020 ou 2021 – contanto que concluídos e avaliados até a data de inscrição. As inscrições devem ser feitas pelo site do Prêmio.
O processo de seleção das iniciativas é feito por uma academia de selecionadores, composta por especialistas de diversas áreas da educação. Esse júri técnico analisa os materiais apresentados e faz entrevistas virtuais com seus idealizadores. Então, escolhe as 50 melhores experiências e, dentre elas, as 10 vencedoras. O “Educador do Ano” é conhecido no dia da cerimônia de premiação – ainda sem data definida.
O Prêmio Educador Nota 10 tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educacionais inclusivas, equitativas e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse reconhecimento foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Atualmente, conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation. Ao longo das últimas 23 edições foram recebidos mais de 75 mil projetos, e premiados 251 educadores, entre professores e gestores escolares.