Notícias

Rodrigo Hübner Mendes participa de evento da Fundação FC Barcelona e UNICEF

Compartilhe nas redes sociais:

O superintendente do Instituto Rodrigo Mendes participou de evento que discutiu caminhos do esporte para o desenvolvimento social

Rodrigo Hübner Mendes sorri.
Rodrigo Hübner Mendes em evento da FC Barcelona

Parceiros do Instituto Rodrigo Mendes (IRM) no projeto Portas abertas para a inclusão: educação física inclusiva, a Fundação FC Barcelona em conjunto com o UNICEF realizou evento na última quinta-feira para debater os impactos sociais que o esporte pode gerar.

Junto com representantes de outras organizações, Rodrigo Hübner Mendes contou sobre a sua trajetória, sua ligação com o esporte e como este fez parte da sua formação. Rodrigo também falou sobre a exclusão e discriminação das pessoas com deficiência na sociedade e dentro da educação.

Como exemplo de prática para a mudança desse cenário, Rodrigo falou sobre o projeto Portas abertas para a inclusão e as histórias e práticas que foram descobertas durante a formação. Veja a fala completa a partir de 1:52:00 do vídeo  abaixo:

O Portas abertas para a inclusão: educação física inclusiva nasceu de uma parceria entre o Instituto Rodrigo Mendes, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação FC Barcelona (FCB), e começou em 2012 com objetivo de colaborar para a construção do legado social dos megaeventos esportivos em nosso país e formar educadores de diversas regiões do Brasil para apoiar a promoção da inclusão escolar de meninas e meninos com deficiência por meio de práticas esportivas seguras. O curso foi realizado em três edições no formato semipresencial. Em 2018, o Portas abertas para a inclusão passa a ser ofertado no formato de educação a distância (EAD), em um curso online gratuito de 40 horas, com videoaulas, textos e atividades divididos em 7 módulos.