Notícias

Hotsite e vídeos do Portas Abertas para a Inclusão 2015 no ar

Compartilhe nas redes sociais:

Está no ar o novo hotsite do projeto Portas Abertas para Inclusão, projeto que impactou mais de 50 mil pessoas em 2015 e formou 458 profissionais no curso de educação física inclusiva.

Homepage do novo hotsite Portas Abertas
Homepage do novo hotsite Portas Abertas

Fruto de uma parceria estabelecida em 2013 pelo Instituto Rodrigo Mendes, Fundação FC Barcelona (FCB) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a iniciativa contemplou 15 capitais em 2015, somando 3 municípios integrantes da Plataforma de Centros Urbanos do UNICEF às 12 cidades já participantes na primeira edição.

Dos 122 projetos implementados, 12 foram escolhidos para exemplificar a transformação que se deu dentro das escolas públicas participantes, registrados nas publicações desenvolvidas: Relatório de Impactos e Coletânea de Práticas. Além desses, uma série de 12 vídeos está disponível no Youtube, com versões acessíveis (audiodescrição e Libras) e legendadas (português, inglês e espanhol), foram disponibilizados para compartilhar o conhecimento gerado, buscando ampliar ainda mais seus impactos.

Além de concentrar todos os materiais no hotsite, estão também disponíveis para download em PDF a Coletânea de Práticas 2015 e o Relatório de Impactos 2015.

Impactos “Portas Abertas” 2015

  • 122 projetos locais
  • 117 escolas participantes
  • 51 mil impactados, dentre eles, 37 mil crianças e adolescentes
Mapa do Brasil localiza as cidades participantes do Portas Abertas, primeira e segunda edições.
Mapa do Brasil localiza as cidades participantes do Portas Abertas, primeira e segunda edições: Manaus, Belém, São Luiz, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

+ A 3ª edição do projeto já está em curso! Foi iniciada em maio e envolve 19 polos em 16 cidades participantes, reunindo um total de 600 cursistas. Em breve mais notícias.