Notícias

Instituto Rodrigo Mendes: Casa nova, site novo

Compartilhe nas redes sociais:

Instituto Rodrigo Mendes lança novo site e abre as portas de sua nova sede em São Paulo.

Imagem panorâmica de uma cidade, há muitos prédios ao horizonte e uma grande região arborizada ao centro. É um fim de tarde e a luz do sol confere uma cor alaranjada às edificações.
Vista panorâmica da nova sede do IRM no bairro de Pinheiros

Depois de um ciclo de 5 anos na Granja Viana, em Cotia, o Instituto Rodrigo Mendes transfere seu espaço físico para o bairro de Pinheiros. “O bairro paulistano reúne um verdadeiro cluster de organizações que admiramos, parceiros e amigos, além de garantir fácil acesso por meio de transporte público”, destaca Rodrigo Mendes.

A nova sede está localizada na Rua Mateus Grou, ao lado da estação Fradique do metrô. “Agora podemos chegar de bicicleta, metrô, ônibus e ainda participar ativamente de outras atividades que a cidade oferece! ”, aponta Paula Castrillo, mais nova integrante da equipe do Instituto.

Site acessível e de cara nova

A outra novidade é o lançamento do novo site institucional, concebido a partir de padrões internacionais de acessibilidade, desenvolvido pela Espiral Interativa, agência especializada em projetos digitais ligados à inclusão e acessibilidade e parceiro fundamental por esse avanço.

A plataforma conta com descrição de imagens para os ledores de tela, usabilidade mais intuitiva e uso do WebLibras, software criado pelo premiado ProDeaf, que traduz textos on-line do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) – o segundo idioma oficial do país, praticado por mais de 5 milhões de cidadãos. Aline Santos, coordenadora de comunicação do IRM, conta que a questão da acessibilidade digital é bem sensível ao propósito do Instituto de colaborar para a construção de uma sociedade mais inclusiva. “Temos um cuidado muito grande para garantir que nossos conteúdos e plataformas ofereçam recursos que facilitem o acesso para todos os usuários, sobretudo às pessoas com deficiência. Todo mundo ganha no final!”, conclui.

A nova página apresenta informações mais detalhadas sobre os programas realizados pelo Instituto Rodrigo Mendes e impactos gerados a partir de suas ações. Além disso, atuará como uma porta de entrada para o portal sobre educação inclusiva, DIVERSA, e demais plataformas do IRM na internet.

“Estamos muito felizes com as perspectivas que essas mudanças nos trazem e convidamos todos a participar da celebração desses novos espaços. Venham nos visitar!”, convida o fundador do Instituto.

Anote o novo endereço do Instituto Rodrigo Mendes: Rua Mateus Grou, 57 – Sala 152, Pinheiros São Paulo, SP – CEP: 05415-050. (como chegar)