Notícias

Conheça os municípios selecionados para o projeto “Alavancas para a educação inclusiva de qualidade”

Compartilhe nas redes sociais:

O projeto tem o objetivo geral de influenciar as políticas públicas de formação em educação inclusiva, visando a melhoria em sua qualidade 

O projeto “Alavancas para a educação inclusiva de qualidade”, realizado pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Movimento Bem Maior, tem como objetivo influenciar as políticas públicas de formação em educação inclusiva, visando a melhoria da qualidade da educação. 

Realizado de 2023 a 2025 terá como principais ações a formação de educadores, gestores e técnicos de secretarias municipais de educação, a revisão ou elaboração de políticas de formação continuada e criação de dois cursos para serem disponibilizados na plataforma digital de formação do IRM.    

As ações serão desenvolvidas em parceria com dez secretarias municipais de educação, abrangendo as cinco macrorregiões do Brasil selecionadas a partir do cumprimento de critérios descritos no edital de seleção.  

Card laranja com texto em letras brancas: "Conheça os municípios selecionados para o projeto “Alavancas para a educação inclusiva de qualidade”. Logotipos IRM, BNDES e Movimento Bem Maior. Fim descrição.

Os municípios selecionados foram:  

Norte 
Maués (AM) 
Óbidos (PA)  

Nordeste 
Campo Formoso (BA) 
Gado Bravo (PB)
Irauçuba (CE) 

Centro-Oeste 
Lucas do Rio Verde (MT) 

Sudeste 
Cajati (SP) 
Pato de Minas (MG) 

Sul 
Alvorada (RS) 
Canguçu (RS) 

Parcerias 

Além das organizações já mencionadas para a realização desse projeto, o IRM conta com parceiros institucionais que apoiam as diversas iniciativas voltadas à educação inclusiva. São eles: Abadhs, AT&T, Cisco, Fundação Lemann, Fundação Grupo Volkswagen, Itaú Social, LATAM e Mattos Filho.  


Cursistas relatam processo de construção de seus projetos no último encontro da formação Materiais Pedagógicos Acessíveis 

Secretarias de educação finalizam formação mediada da Tecnologia Educacional Gestão Inclusiva: pessoas com deficiência