Notícias

Confira o vídeo relatório da formação em gestão inclusiva promovida pelo IRM, no Piauí

Compartilhe nas redes sociais:

A iniciativa  que teve como objetivo apoiar a Secretaria  Estadual de Educação no desenvolvimento de uma gestão de avanço contínuo  transversalizando o tema da educação inclusiva.  

Em parceria com o  Instituto Unibanco e com apoio da  Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), o  Instituto Rodrigo Mendes (IRM) finalizou a  formação “Jovem de Futuro - gestão inclusiva”.  A iniciativa teve  como objetivo desenvolver planos de formação em educação  inclusiva  para  serem  implementados na rede de educação do estado do Piauí. 

O programa  Jovem de  Futuro, iniciativa do Instituto Unibanco,  promove uma gestão baseada em oportunidades de aprendizagem para todas e todos.  São oferecidos diferentes instrumentos,  que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino, como assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para determinado contexto escolar. 

Durante a formação  no Piauí, foram realizados  cinco  encontros  formativos, sendo três  presenciais e dois  virtuais. Entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, ocorreram os encontros presenciais,  com  12 horas de  duração  cada, entremeados pelos encontros virtuais, totalizando  quatro 4 horas de suporte a distância. Essas  reuniões,  contaram  com a presença de especialistas  no tema da educação inclusiva, além da equipe de formação do  Instituto  Rodrigo Mendes, que intermediaram as discussões sobre os  planos  pedagógicos a serem elaborados. 

cinquenta e sete pessoas sorridentes posam para foto em uma sala. Ao fundo, tem uma parede bege com diversas folhas de sulfite com desenhos. Fim da descrição.
Foto: acervo IRM

Essa formação  reuniu cerca de 50  pessoas, entre técnicos de educação especial da  Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc)  e  representantes de 18 Gerências Regionais de Educação e da Secretaria  de Estado  para Inclusão da Pessoa com Deficiência. O vídeo,  que fala  um pouco mais sobre  a iniciativa,  está  disponível no canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes e conta com legendas,  audiodescrição e Libras. 


Leia também: 

Formação em educação inclusiva ministrada pelo IRM tem início no Piauí 

Termina formação em gestão inclusiva ministrada pelo IRM no Piauí