Notícias

Confira os 5 municípios selecionados para o DIVERSA presencial 2020

Compartilhe nas redes sociais:

Barueri, Francisco Morato, Santa Cruz do Rio Pardo, Porto Feliz e Americana participarão dos encontros formativos, que acontecerão na cidade de São Paulo, a partir de 31 de março

Depois de um encontro inicial para exposição das diretrizes da educação inclusiva de cidades do estado de São Paulo, foram selecionados os cinco municípios que participarão do DIVERSA presencial 2020. A principal apoiadora do projeto desenvolvido pelo Instituto Rodrigo Mendes é a Fundação Grupo Volkswagen.

Barueri, Francisco Morato, Santa Cruz do Rio Pardo, Porto Feliz e Americana foram as cidades selecionadas. Dentre os critérios de seleção, estão as diretrizes voltadas para a educação inclusiva nas rede de cada município.

Cada rede de ensino será representada por oito educadores, que participarão das trocas de conhecimento e práticas em educação inclusiva. Todos os encontros serão presenciais em São Paulo.

O início do calendário de encontros com os educadores indicados por cada uma das secretarias de educação será no dia 31 de março, na sede do Instituto Singularidades.

O DIVERSA presencial oferece formação em serviço para profissionais envolvidos com o processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns. Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação, tem como objetivo contribuir na ampliação de conhecimentos sobre educação inclusiva, a partir de situações reais e desafiadoras escolhidas pelos próprios participantes.


Confira outras notícias sobre o DIVERSA presencial:

Encontro encerra edição 2019 do DIVERSA presencial, iniciativa do IRM
DIVERSA presencial 2018: confira os vídeos inéditos do projeto que envolveu 5 municípios do estado de São Paulo