Notícias

DIVERSA presencial 2018: confira os vídeos inéditos do projeto que envolveu 5 municípios do estado de São Paulo

Compartilhe nas redes sociais:

Através do trabalho de educadores que promovem mudanças significativas na formação dos estudantes, várias escolas foram impactadas

O DIVERSA presencial 2018 impactou 76 escolas e cerca de 18.507 estudantes, das cidades de Caieiras, Cotia, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, São Caetano do Sul, Cruzeiro, Peruíbe e Poá (SP). Esta semana, os vídeos das formações que aconteceram ao longo do ano passado ficaram prontos, e vale muito a pena conferir os resultados e as transformações das escolas.

Relatório de Impactos do DIVERSA presencial 2018

Há 3 edições, o projeto DIVERSA presencial conta com o apoio da Fundação Volkswagen e, durante esse período, realiza formações sobre educação inclusiva para agentes da educação, que posteriormente replicam todo o conhecimento e experiências em suas cidades – etapa que faz parte da modalidade de monitoramento da formação. Já a modalidade presencial conta com dez encontros que acontecem entre abril e setembro, nos quais as educadoras e educadores apresentam casos desafiadores de estudantes, e dialogam sobre a mudança de práticas e a importância de uma educação para todos.

Direta e indiretamente, 254 educadores se envolveram com a formação de 2018, evidenciando grandes transformações nas práticas pedagógicas. Essas mudanças foram viáveis diante do envolvimento que cada agente teve, com o desejo de levar a educação inclusiva de qualidade para toda sala de aula.

Relatório de Impactos do DIVERSA presencial 2017

Relatório de Impactos do DIVERSA presencial 2016

De acordo com o relatório de impactos do DIVERSA presencial de 2018: “Todos os educadores envolvidos destacaram, de maneiras diferentes, o quanto a perspectiva de formação dialógica possibilitou, a partir das situações desafiadoras escolhidas, mudanças de olhares em relação às pessoas com deficiência e, especificamente, aos estudantes com deficiência.


Saiba mais sobre o projeto:
Instituto Rodrigo Mendes promove encontro focado em Políticas Públicas
DIVERSA presencial 2019 inicia os encontros formativos
Confira os municípios selecionados para o DIVERSA Presencial 2019