Notícias

Participe do último webinário da série Educação inclusiva durante a pandemia, promovido pelo IRM e pelo DIVERSA

Compartilhe nas redes sociais:

Tema de encerramento do ciclo será Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias 

Desde o mês de agosto, na primeira quarta-feira de cada mês, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o DIVERSA realizam o segundo ciclo da série de webinários sobre Educação inclusiva durante a pandemia. Ao longo desses meses, contamos com a contribuição de educadores, gestores, especialistas na área da educação inclusiva e daqueles que assistiram ao evento e participaram por meio do chat, enviando perguntas e comentários. Buscamos refletir a respeito de temas relacionados à educação para todas e todos em tempos de distanciamento social e acerca da perspectiva de reabertura das escolas em um novo cenário provocado pela pandemia da covid-19.  

Foram abordados assuntos relativos à acessibilidade informacional, à intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e às consequências da pandemia na profissão de educador. E, para encerrar as transmissões deste segundo ciclo de debates, vamos dialogar sobre as “consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias”. O webinário será transmitido pelo nosso canal do Youtube no próximo dia 04 de novembro, às 16h (Brasília), e contará com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas em tempo real e audiodescrição. Não é necessário fazer inscrição.  

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Textos: “webinário 04/11, 16h (Brasília)”, “Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias”. Em quatro círculos, fotos dos participantes: Joyce Hellen Silva, Estudante de Ensino Médio; Rosa Magalhães, Estudante de Ensino Fundamental; Ítalo Dutra, UNICEF; e Rodrigo Mendes, IRM . Link: “Youtube.com/InstRodrigoMendes”, símbolos de Libras e audiodescrição e texto “Legendas em tempo real”. Logotipos do IRM e do DIVERSA. Fim da descrição.

Farão parte deste webinário Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF Brasil, Rosa Magalhães Ribeiro, estudante do ensino fundamental na escola Amorim Lima, pertencente à rede municipal de São Paulo, e Joyce Hellen do Nascimento Silva , estudante do ensino médio no colégio Maria de Lourdes Rabelo, pertencente à rede estadual do Piauí.  A mediação será de Rodrigo Hübner Mendes, nosso superintendente. Eles conversarão sobre acolhimento, evasão escolar, importância e comportamento das famílias para a continuidade do ensino-aprendizagem a distância, dentre outros assuntos. Participe você também!   


Assista ao webinário “Consequências da pandemia na profissão de educador”  

Acompanhe os melhores momentos dos webinários sobre acessibilidade informacional  e intencionalidade pedagógica 

Fique por dentro de como foi o primeiro ciclo