Evento faz parte da série “Educação inclusiva durante a pandemia”, promovida pelo IRM e pelo DIVERSA.
No próximo dia 7 de outubro, às 16h (Brasília), o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o DIVERSA realizam o webinário “Consequências da pandemia na profissão de educador”. O evento será transmitido pelo nosso canal do Youtube e contará com intérprete de Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.

André Cyrino, professor de Educação Física da Rede estadual do Ceará, e Lia Glaz, gerente de projetos do Instituto Península, são os convidados. A mediação ficará a cargo de Luiz Conceição, coordenador da equipe de formação do IRM. Os participantes irão dialogar sobre aspectos profissionais, psicológicos e emocionais causados na rotina do educador neste período de isolamento social e os efeitos dessas transformações. O objetivo é conversar sobre os desdobramentos deste novo cenário para as professoras e professores do Brasil.

A série “Educação inclusiva durante a pandemia” está em seu segundo ciclo de webinários. No primeiro ciclo, fizemos três encontros virtuais, com o propósito de conversar sobre estratégias na busca por equidade e pela continuidade da aprendizagem diante do fechamento das escolas, além das perspectivas de retorno às aulas presenciais. Já, nesta segunda fase, esta será a terceira transmissão. Anteriormente houve outros dois debates sobre: “Acessibilidade informacional durante a pandemia” e “Intencionalidade pedagógica no trabalho remoto”.
Antes do encerramento da série “Educação inclusiva durante a pandemia” está previsto mais um webinário em 04 de novembro, que vai falar sobre “Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias”. Continue acompanhando nosso site para saber mais informações.