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IRM e DIVERSA realizam novo webinário sobre “Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas”

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Evento faz parte do segundo ciclo da série de webinários, “Educação Inclusiva durante a pandemia”.  

Na próxima quarta-feira (2), o Instituto Rodrigo Mendes e o DIVERSA dão continuidade ao segundo ciclo da série de webinários, “Educação Inclusiva durante a pandemia”. O encontro virtual contará com as presenças de Rejane Palácio, Gerente da Unidade de Mediação Tecnológica e Canal de Educação da SEDUC, do Piauí e de Claudia Petri, Coordenadora de Implementação Regional  Itaú Social. As convidadas abordarão assuntos relacionados à “Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas”. A mediação será de Regina Mercurio, Formadora em Educação Inclusiva do IRM. Já a interpretação em Libras ficará a cargo de Vânia Santiago e Carol Fomin. A transmissão ocorrerá pelo canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes às 16h (Brasília) e também contará com legendas em tempo real e audiodescrição.    

O objetivo do debate é dialogar e refletir sobre possibilidades de utilização de recursos pedagógicos acessíveis e de tecnologias assistivas no ensino remoto e híbrido após a reabertura das escolas, baseando-se no planejamento, nas experiências e nas ações das referidas organizações. 

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Textos: “Webinário 02/09, 16h (Brasília)”, “Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas”. Em três círculos, fotos dos participantes: Rejane Palácio, SEDUC, do Piauí; Claudia Petri, do Itaú Social; e Regina Mercúrio, IRM. Link: “Youtube.com/InstRodrigoMendes”, símbolos de Libras e audiodescrição e texto “Legendas em tempo real”. Logotipos do IRM e do DIVERSA. Fim da descrição.

Vale relembrar que no nosso primeiro webinário deste segundo ciclo falamos sobre “Acessibilidade Informacional durante a pandemia” com Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e Leonardo Yada, Diretor do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas (CPLIS) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) A mediação foi de Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM. Em breve síntese, dialogou-se sobre a importância de uma comunicação acessível a todas e todos em sites e aplicativos móveis para a garantia da aprendizagem, e quais as ações estão sendo tomadas nesse sentido.   


Confira como foi nosso primeiro webinário do segundo ciclo da série, “Educação Inclusiva durante a pandemia”

Saiba como foi o primeiro ciclo