Notícias

Portal DIVERSA recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Compartilhe nas redes sociais:

O SELO objetiva reconhecer iniciativas de inclusão e diversidade no terceiro setor, órgãos públicos e entidades privadas 

Em novembro, o DIVERSA, portal de compartilhamento de conhecimento e boas práticas em educação inclusiva do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), recebeu como honraria o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. 

O Programa Selo de Direitos Humanos foi criado em 2018 por meio do Decreto nº 58.180/2018 e tem como objetivo reconhecer iniciativas de inclusão e diversidade no terceiro setor, órgãos públicos e entidades privadas.  

O SELO premia iniciativas inovadoras nos setores de empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento de marca, bem como no enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e desigualdade. O prêmio possui doze categorias, que envolvem igualdade racial, mulheres, infância e adolescentes, povos indígenas, idosos, pessoas com deficiência, entre outras. 

Card laranja com texto em letras brancas "DIVERSA é contemplado na 5ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade." Logotipos IRM e DIVERSA. Fim da descrição.

O portal DIVERSA, criado em 2011 pelo IRM, possui conteúdos sobre educação inclusiva em diversos formatos, como artigos, notícias, relatos de experiência, estudos de caso, pesquisas, exemplos de materiais pedagógicos acessíveis e outras informações relevantes sobre o tema.  

O site se tornou uma potente rede de inclusão para educadores, gestores pedagógicos e outros membros da comunidade escolar que apoiam uma educação de qualidade para todas e todos. 

 “O DIVERSA receber esse reconhecimento é uma das provas de como a troca de saberes e a construção colaborativa de conhecimento é transformadora e necessária para uma sociedade verdadeiramente inclusiva”, diz Juliana Delgado, jornalista do DIVERSA. 

Saiba mais sobre o programa: 

Selo de Direitos Humanos e Diversidade I Conheça algumas iniciativas reconhecidas 


 IRM está entre as 100 melhores ONGs do Brasil 

IRM participa da elaboração de Plano País para crianças e adolescentes