Notícias

Prêmio Educador Nota 10 – 2019: Fundação Vitor Civita divulga dez vencedores

Compartilhe nas redes sociais:

A iniciativa bonifica a dezena de escolas impactadas pelos projetos, que foram realizados em sete estados do país

Ontem, dia 17, a Fundação Victor Civita divulgou os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10 – 2019. Ao todo, foram 4876 inscritos de todo o país, sendo que os dez selecionados são profissionais de escolas públicas, que atuam na sala de aula, na gestão e na direção escolar. O Prêmio além de conceder aos vencedores uma cotação, também bonifica as escolas que recebem cada projeto, com o valor de R$ 1 mil reais.

Os dez ganhadores irão a São Paulo, para participar da cerimônia de premiação e para vivenciar uma imersão de sete dias com atividades especiais, promovidas pelos organizadores do Prêmio, que, além do Instituto Rodrigo Mendes e da Fundação Victor Civita, também são: Abril, Globo, Fundação Roberto Marinho, Nova Escola, UNICEF, Fundação Lemann e SOMOS Educação. Durante a cerimônia, o educador do ano será escolhido e a escola onde seu projeto foi aplicado ganhará mais uma bonificação de R$ 5 mil reais.

Os trabalhos selecionados foram executados em dez escolas de sete estados do país, que são: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Santa Catarina. Os dez projetos tratam de diversos temas como: aprendizado de língua estrangeira; inovação pedagógica e trabalho coletivo; diálogo entre conselho escolar e grêmio estudantil; ensino da matemática por meio da costura; educação física para refletir sobre o próprio corpo; estudos sobre o agronegócio e a agricultura sustentável; estímulo da leitura de obras de autores/as negros/as e produção de autobiografias; protagonismo juvenil e soluções para problemas sociais; “modernidade líquida” e contemporaneidade; e produção de materiais sobre histórias de mulheres de Roraima.

Todos os trabalhos vencedores serão divulgados no Portal Nova Escola.


Fundação Vitor Civita divulga 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10 – 2019